Epilepsia ( ) - Definition. Was ist Epilepsia ( )
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist Epilepsia ( ) - definition

Sindrome de Landau-Kleffner; Afasia adquirida com epilepsia

epilepsia         
  • Machado de Assis sendo acudido no Rio de Janeiro após crise convulsiva.
  • Figura retratando São Valentim, um dos diversos padroeiros da epilepsia.
DOENÇA NEUROLÓGICA
Ataque epilético; Crises Epilepticas; Crises epilepticas; Epiléptico; Gran mal; Epiléptica; Epilético; Crises generalizadas
sf (gr epilepsía) Med e Vet Desordem nervosa crônica do homem e de certos animais, caracterizada por breves ataques convulsivos, com perda de consciência, que duram de 5 a 20 minutos e variam grandemente em freqüência e gravidade. A forma grave, com fortes convulsões e perda de consciência ou coma, é chamada grande mal; e a forma branda, em que há vertigens e outras sensações em lugar das convulsões, é chamada pequeno mal. Sin: mal-caduco, gota-coral, mal-comicial e hieranose.
Epilepsia         
  • Machado de Assis sendo acudido no Rio de Janeiro após crise convulsiva.
  • Figura retratando São Valentim, um dos diversos padroeiros da epilepsia.
DOENÇA NEUROLÓGICA
Ataque epilético; Crises Epilepticas; Crises epilepticas; Epiléptico; Gran mal; Epiléptica; Epilético; Crises generalizadas
f.
Doença cerebral, caracterizada por convulsões e pela perda dos sentidos.
(Lat. epilepsia)
Epilepsia abdominal         
A epilepsia abdominal é uma doença rara caracterizada por uma série de doenças gastrointestinais provocadas por convulsões. Não existe comprovação de uma relação causal entre as convulsões e os sintomas gastrointestinais; no entanto, esses sintomas podem ser explicados por outros mecanismos fisiopatológicos, que inclusive ajudam no diagnóstico.

Wikipedia

Síndrome de Landau-Kleffner

A Síndrome de Landau-Kleffner (SLK) é uma forma rara de epilepsia infantil que resulta em sérios transtornos de linguagem. De etiologia desconhecida, alguns têm sugerido uma disfunção no sistema imunológico, exposição a um vírus e traumatismo craniano. Esta afecção afeta crianças previamente normais, e sua maior característica é a grande ou súbita diminuição da habilidade de entender e usar a linguagem falada.

Todas as crianças com SLK possuem ondas elétricas cerebrais anormais no lóbulo temporal e na região temporal- parietal- occipital durante o sono, que podem ser documentadas por um eletroenfalógrafo (EEG), que é um gravador de atividade elétrica do cérebro. Existem nessa síndrome, alterações de comportamento que podem se confundir com o quadro autístico, por exemplo, o evitar contato com a família e os amigos (sendo este sintoma bastante comum), bater seguidas vezes com o talher na comida, muitos distúrbios no sono, ataques de raiva e agressão, insensibilidade a dor, brincadeiras bizarras ou inadequadas e repetitivas para a sua idade.

Uma das dificuldades que mais afetam essas crianças é a disfunção da linguagem, elas não conseguem entender nem mesmo o próprio nome. As crianças com SLK têm dificuldades em reconhecer os sons do ambiente, pois se comportam como se fossem surdas. Algumas crianças talvez recuperem completamente sua linguagem, mas muitas acabam apresentando dificuldades de comunicação. Essa deterioração da linguagem e comprometimento das interações sociais pode levar a criança a uma regressão de suas capacidades e um estado de extrema apatia que, freqüentemente, se alterna com períodos de comportamento hiperativo.

Essa síndrome foi primeiramente descrita em 1957 pelos Drs. William M. Landau e Frank R. Kleffner, que identificaram seis crianças com as características descritas anteriormente, entretanto, mais de 160 casos foram informados entre os anos de 1957 e 1990.

O prognóstico na Síndrome de Landau-Kleffner é variável e não há tratamento específico. O uso de corticosteróides é considerado benéfico, mas, recentemente, tem sido sugerido o tratamento cirúrgico, através de transecção múltipla subpial.